7 Fev, 2019

Notícia do SaúdeOnline confirmada. Rosa Valente Matos vai presidir ao CHLC

A ex-secretária de Estado da Saúde Rosa Valente Matos vai ser a nova presidente do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, que engloba os hospitais S. José, D. Estefânia e a maternidade Alfredo da Costa, entre outros.

A nomeação foi hoje anunciada pelo Governo, na sequência da reunião do Conselho de Ministros, e abrange também os nomes dos vogais executivos da administração do centro hospitalar: Luís Almeida Nunes, Vítor Pereira Alves, Paulo Alexandre e Maria José Dias.

Rosa Valente Matos foi nomeada secretária de Estado da Saúde em dezembro de 2017, em substituição de Manuel Delgado, que apresentou o pedido de exoneração após ver-se envolvido na polémica de gestão danosa da Associação Raríssimas, por ter sido pago pela consultoria com dinheiros do Estado.

Acabou por sair do Governo em outubro de 2018, quando o então ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes foi substituído por Marta Temido.

Anteriormente, Rosa Valente Matos tinha sido presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e vai agora substituir Ana Escoval da Silva.

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central abrange os hospitais Curry Cabral, Dona Estefânia, Santa Marta, Santo António dos Capuchos, São José e a Maternidade Dr. Alfredo da Costa.

Governo reconduz Maria Filomena Mendes na presidência do hospital de Évora

 

A atual presidente do conselho de administração do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), a demógrafa e professora universitária Maria Filomena Mendes, foi hoje reconduzida no cargo pelo Governo.

o Governo nomeou também Isabel Maria Santos Silva, Francisco Augusto Batista Chalaça, Luís Filipe Navarro Canhão Cavaco e Maria Elisa Brissos como vogais executivos do conselho de administração da mesma unidade hospitalar.

Depois de já ter liderado o HESE entre 2009 e 2013, Maria Filomena Mendes regressou à presidência do conselho de administração do hospital de Évora em 2016, quando, a 12 de maio desse ano, foi nomeada para o cargo pelo atual Governo.

LUSA

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais