16 Jan, 2019

Optometristas debatem o seu papel nos cuidados de saúde da visão

A iniciativa conta com a participação de personalidades e organizações de relevo nacional na saúde.

A Associação Portuguesa de Licenciados de Optometria (APLO) vai promover a XIV edição das Conferências Abertas de Optometria (CAO’S), entre os dias 10 e 11 de novembro, no Porto. A iniciativa conta com a participação de personalidades e organizações de relevo nacional na saúde, entre as quais Augusto Magalhães, Presidente da Comissão de Elaboração da Estratégia Nacional para a Saúde da Visão, que estará em representação da Ministra da Saúde.

As conferências da APLO irão dar a conhecer os últimos desenvolvimentos da investigação científica em optometria e ciências da visão. Para além disso, serão discutidos temas como relevantes para a profissão, como a definição de regulamentação para o exercício profissional, o acesso e prestação de cuidados para a saúde da visão, os desafios futuros dos optometristas e a defesa da saúde pública e dos direitos dos cidadãos para uma melhor saúde.
As CAO têm ainda como objetivo ser um fórum de discussão e participação de todos os optometristas, na conceção do futuro da saúde visual dos portugueses e da profissão optométrica.

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) representa os Optometristas, a maior classe profissional de prestadores de cuidados para a saúde da visão, em Portugal. Atualmente conta com cerca de 1.130 membros. A APLO é membro Fundador da Academia Europeia de Optometria e Óptica, membro do Conselho Europeu de Optometria e Óptica e membro do Conselho Mundial de Optometria. Para mais informações consulte www.aplo.pt.

Comunicado de imprensa

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais