4 Jan, 2019

Caso suspeito de ébola identificado na Suécia

O paciente, que não é identificado, terá viajado há três semanas para o Burundi, contudo, segundo a agência noticiosa sueca TT, não terá estado em nenhuma região afetada pelo ébola. O hospital onde o paciente foi pela primeira vez tratado, em Enkiping, já foi encerrado e os funcionários que tiveram contacto com ele estão a ser vigiados.

Um caso suspeito do vírus mortal ébola foi identificado por um hospital sueco, alertaram hoje as autoridades sanitárias, acrescentando que o paciente foi isolado.

Os resultados do teste realizado no paciente apenas serão conhecidos ao longo do dia de hoje, mas as autoridades sanitárias da região de Uppsala, a norte de Estocolmo, suspeitam de um caso de ébola.

Em comunicado, as autoridades dizem que, para já, a eventualidade de se tratar do vírus é apenas uma hipótese, estando o diagnóstico ainda em aberto.

O paciente, que não é identificado, terá viajado há três semanas para o Burundi, contudo, segundo a agência noticiosa sueca TT, não terá estado em nenhuma região afetada pelo ébola.

O hospital onde o paciente foi pela primeira vez tratado, em Enkiping, já foi encerrado e os funcionários que tiveram contacto com ele estão a ser vigiados.

O paciente foi entretanto transferido para uma clínica na cidade de Uppsala.

“O paciente chegou na manhã de hoje e supostamente estava a vomitar sangue, o que pode ser um sintoma de infeção pelo ébola”, disse Mikael Kohler, porta-voz da clínica, ao jornal local Upsala Nya Tidning.

O leste da República Democrática do Congo enfrenta atualmente um surto de ébola que já provocou, desde 01 de agosto, 370 mortos.

Todos os principais surtos deste vírus ocorreram em África, embora alguns casos isolados tenham sido relatados fora do continente.

O vírus ébola é transmitido através do contacto com os fluidos corporais dos infetados.

LUSA/SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais