13 Nov, 2018

Obras na maternidade do hospital de Penafiel vão avançar no início de 2019

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) vai iniciar em 2019 as obras de remodelação da área materno-infantil do Hospital Padre Américo, em Penafiel, avançou hoje à Lusa o presidente da administração.

Segundo Carlos Alberto Silva, a intervenção passará pela realização de obras no piso seis da unidade hospitalar e pela introdução de novos equipamentos, o que representará, globalmente, um investimento de cerca de 200 mil euros, integralmente suportado pelo orçamento do CHTS.

Em concreto, explicou, a empreitada aponta para a ampliação física e renovação das enfermarias, “para uma ou duas camas, no máximo, para que as futuras mães possam ter a companhia dos pais, durante a estadia no hospital”.

“Nós temos excelentes profissionais. A partir do próximo ano, vamos ter também excelentes instalações”, anotou, acentuando que a melhoria far-se-á sentir sobretudo ao nível da hotelaria.

Carlos Alberto Silva assinalou que “a maternidade do CHTS é uma das maiores do norte do país”, numa região com uma taxa de natalidade relevante e que, por isso, justifica este esforço de modernização.

Anualmente, nascem cerca 2.400 crianças no Hospital Padre Américo, indicou. O dirigente previu, por outro lado, que a obra “seja rápida” e que no final do primeiro trimestre já possa estar terminada.

LUSA

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais