37 farmácias do concelho de Loures estão a vacinar gratuitamente pessoas com 65 e mais anos. Recorde-se que a possibilidade de vacinação em farmácias já existe, mas habitualmente os utentes têm custear a vacina e a sua administração. Com este projeto-piloto, os idosos são vacinados por um profissional de saúde com todas as condições de qualidade e segurança, seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde, e sem qualquer encargo financeiro.

Raquel Duarte, Secretária de Estado da Saúde, vai visitar a Farmácia Ribeiro Soares (sita na Rua D. Pedro V, n.39, 2690-413 Santa Iria da Azóia), pelas 12 horas de 08 de novembro, para conhecer a iniciativa no terreno e assistir à assinatura do protocolo que formaliza este projeto-piloto.

Na mesma altura, Luís Pisco, Presidente da ARSLVT, fará um primeiro balanço do projeto-piloto.

A este projeto-piloto aderiu a maioria das farmácias do concelho de Loures, no âmbito do protocolo que será formalizado entre a ARSLVT, a Associação Nacional de Farmácias (ANF), Associação de Farmácias de Portugal (AFP) e Associação dos Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA).

COMUNICADO