A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) anunciou hoje, em comunicado, que o projeto “SNS + Proximidade” foi alargado na terça-feira a mais oito Agrupamentos de Centros de Saúde (ACeS).

Com este novo serviço de proximidade e de interação entre profissionais e utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), bem como do interesse que a informação constante em cada SMS (dia, hora, unidade de saúde, contacto) representa para os utentes, a ARS Norte pretende “maximizar recursos, eliminar faltas desnecessárias a consultas – por vezes apenas por esquecimento –, perdas de tempo com deslocações e despesas para os utentes, ou seus familiares, com telefonemas e ampliar os níveis de gestão e de eficiência dos serviços”.

A ARS-Norte salienta que está planeada “a cobertura generalizada a praticamente toda a população da região Norte ainda no decurso deste mês”.

O projeto foi implementado em meados deste ano, numa primeira fase em modelo piloto, nos ACeS de Barcelos/Esposende, Gondomar e Porto Ocidental.

“Após avaliação e classificação do mesmo com níveis de satisfação, por parte dos utentes e profissionais, muito elevados”, foi decidido alargar o projeto a outros ACeS, salienta a ARS-Norte.

LUSA

ler mais