25 Out, 2018

Prevenção de doenças cardiovasculares junta 1.200 farmácias de todo o país

A Cooperativa dos Proprietários de Farmácia (Cooprofar) vai promover, em 1.200 farmácias de todo o país, uma campanha de sensibilização para as doenças cardiovasculares.

Sob o tema “Sabia que o coração tem um limite? Não queira saber o seu”, esta iniciativa destaca a identificação dos sintomas e a prevenção enquanto fatores diferenciadores.

“A campanha pretende ainda demonstrar que a farmácia, pela relação de proximidade que estabelece com os seus utentes, pode desempenhar um papel importante neste combate, nomeadamente no que diz respeito ao apoio na prevenção”, refere a organização, em comunicado.

Esta ação vai ser ativada em diversas vertentes, nomeadamente junto das pessoas na farmácia, mas também vai ser organizado um conjunto de ações de formação para farmacêuticos, com o objetivo de os dotar de informação e competências necessárias para ajudar os seus utentes no combate às doenças cardiovasculares.

“Nos tempos atuais, somos ‘empurrados’ para um consumismo que, muitas vezes, é prejudicial para a nossa saúde, pelo que é necessário que haja entidades que alertem a população para a adoção de estilos de vida mais saudáveis, ajudando a prevenir doenças”, refere o presidente da delegação norte da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC-DN), citado no comunicado.

João Lopes Gomes acrescenta que, para atingir os seus fins com maior eficácia, a FPC-DN “tem necessidade de criar parcerias com outras instituições, de forma a conseguir uma maior abrangência e eficiência nas suas ações”.

A organização conta com a parceria da Fundação Portuguesa de Cardiologia e o apoio da farmacêutica Novartis.

LUSA

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais