22 Out, 2018

Internistas e obstetras discutem novas soluções para as grávidas na urgência

O Núcleo de Estudos de Medicina Obstétrica (NEMO) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna vai realizar, nos dias 9 e 10 de novembro, no Hotel Vila Galé Estoril, as suas primeiras Jornadas.

Esta iniciativa pioneira na área da Medicina Obstétrica em Portugal terá como tema principal as “Grávidas na Urgência”.

“Dirigidas a Internistas, Obstetras, Médicos de Família e outros profissionais de saúde, estas Jornadas visam abrir o debate sobre as diversas problemáticas que envolvem a grávida em contexto de urgência hospitalar, entre as quais destacamos a Diabetes Mellitus, os Tromboembolismos, a Hipertensão Arterial e as Urgências Hipertensivas, bem como a Asma na gravidez, ou a Sépsis e outras infeções graves na grávida”, explica Inês Palma Reis, Coordenadora do NEMO.

Para além dos vários especialistas com reconhecida experiência em Medicina Obstétrica, estão confirmadas as presenças de outras personalidades de renome internacional na área, como a Prof. Catherine Nelson-Piercy, a Dra. Ana Huerta e o Dr. Oier Ateka.

A primeira edição das Jornadas do NEMO vai contar também com a submissão de resumos para apresentações de projetos de investigação, casuísticas e casos clínicos. A entrega dos prémios será realizada durante a sessão de encerramento do evento.

Para consultar o programa completo da Reunião e submeter a sua inscrição, visite-nos em: https://www.spmi.pt/1a-reuniao-do-nucleo-de-estudos-de-medicina-obstetrica/

COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais