16 Out, 2018

Francisco Ramos e Raquel Bessa de Melo são os novos secretários de Estado da Saúde

A remodelação governamental levada a cabo por António Costa resultou numa alteração total no Ministério da Saúde. Como o Saúde Online já tinha avançado ontem, Francisco Ramos é um dos escolhidos para ocupar a Secretaria de Estado. O outro nome hoje conhecido é o de Raquel Bessa de Melo.

O até agora presidente do IPO de Lisboa, Francisco Ramos, substitui, assim, no cargo de Secretário de Estado Adjunto e da Saúde Rosa Valente de Matos, que tinha entrado para o governo há menos de um ano. Será a quinta vez que Francisco Ramos, que completa 62 anos em dezembro, integra um governo socialista, depois ter ocupado a secretaria de Estado da Saúde em dois governos de António Guterres, entre 1997 e 2002, e nos dois executivos de José Sócrates, entre 2005 e 2009.

Licenciado em Economia, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, em 1978, tendo obtido o diploma em Administração Hospitalar em 1981, vai ser o responsável pela parte financeira da Saúde, onde se incluem os hospitais e medicamentos.

Já a nova Secretária de Estado da Saúde, Raquel Bessa de Melo, é médica pneumologista e ocupava desde fevereiro deste ano o cargo de Diretora para o Programa da Tuberculose da Direção-Geral de Saúde. Raquel Bessa de Melo é assistente graduada de Pneumologia e exerceu no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho até março deste ano, onde dirigiu a Unidade de Gestão Integrada do Tórax e Circulação.

Saúde Online

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais