3 Out, 2018

Colaboradores da MSD contribuem para a limpeza da Mata de Lavos

A ação de voluntariado “Plogging na Mata Nacional das Dunas da Costa de Lavos” reuniu os colaboradores da MSD com um objetivo comum: sensibilizar para a cidadania ambiental.

Este é também um propósito que a companhia defende a nível global, com a existência de um forte compromisso com a Responsabilidade Ambiental.

Vítor Virgínia, Diretor-Geral da MSD Portugal, realça a importância destas ações: “Uma das marcas da Responsabilidade Corporativa da MSD é o foco no trabalho voluntário junto das comunidades em que se insere. Temos no nosso ADN uma procura ativa por iniciativas que contribuam para a sustentabilidade e manutenção dos recursos do nosso planeta e que incrementem o sentido de equipa e de cooperação entre os nossos colaboradores. Com estas iniciativas, procuramos sensibilizar os nossos colaboradores e quem os rodeia para este objetivo, lançando também o debate nas nossas equipas para o impacto que as questões ambientais podem ter na saúde humana”.

A Mata Nacional das Dunas da Costa de Lavos está inserida na extensa floresta dunar do Pinhal de Leiria e constitui uma paisagem única e muito característica da costa atlântica da região centro de Portugal. A zona não foi afetada pelos incêndios de 2017. Contudo, para impedir que este espaço único se deteriore, é importante que exista um trabalho permanente de limpeza leve e de remoção de espécies invasoras, como as acácias. Os colaboradores da MSD tiveram como principais atividades a recolha de lixo como o plástico e o vidro e o arranque de acácias.

Em abril de 2018, a MSD global voltou a receber, pela 11.ª vez, o prémio de Sustentabilidade Energética Energy Star 2018, atribuído pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos da América. Ainda este ano, a MSD iniciou uma parceria com a Invenergy, a maior empresa privada de energia renovável norte-americana, de forma a contribuir para o cumprimento dos objetivos de sustentabilidade ambiental da companhia.

COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais