27 Set, 2018

Glintt investe quatro milhões de euros em plataforma de soluções para a saúde

A Glintt – Global Intelligent Technologies acaba anunciar o lançamento da Glintt Inov, uma plataforma que pretende transformar o setor da saúde com novas soluções tecnológicas, resultado de um investimento de quatro milhões de euros.

A plataforma inovadora, que pretende ter impacto no setor da saúde e melhorar a qualidade de vidas das pessoas de forma sustentável, foi apresentada a clientes, parceiros e colaboradores da Glintt e arranca com seis projetos.

Em comunicado, a Glintt avança que as linhas de intervenção deste hub de inovação assentam na prevenção de doenças e redução de comportamentos de risco, na redução da procura desajustada, no aumento da corresponsabilização do indivíduo na gestão da sua saúde, no aumento da eficiência dos prestadores, na redução do risco clínico, na melhoria da qualidade de vida de doentes em tratamento e na avaliação do desempenho dos prestadores.

“A inovação está no ADN da Glintt e a Glintt Inov é a materialização desta aposta da empresa. Este é um projeto direcionado para a transformação digital na saúde, que tem por objetivo investir em inovação útil quer para profissionais de saúde, quer para o cidadão”, afirma Nuno Vasco Lopes, CEO da Glintt, citado em comunicado.

O responsável salienta ainda os dois grandes desafios que o setor da saúde enfrenta atualmente: “um tem a ver com a sustentabilidade dos cuidados que são prestados à população e a sustentabilidade do próprio sistema, e aí a tecnologia tem um papel muito importante, porque traz eficiência e maior qualidade aos cuidados que são prestados. O outro desafio tem a ver com a capacidade que a saúde tem de incorporar a inovação, porque isto representa investimento, o que se torna um desafio devido à falta de meios.”

Para identificar potenciais projetos para serem apoiados pela Glintt Inov, foi também criado o conceito Inov Circles que visa envolver empresas, universitários, startups, empresas tecnológicas e outros hubs de inovação.

Com recurso à tecnologia e a novos modelos de negócio, em 2019, a Glintt Inov espera atuar de forma consolidada como plataforma promotora de soluções com impacto no mercado.

Saúde Online 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais