Cancro da Cabeça e Pescoço. Histórias de quem sobreviveu à doença [vídeo]

Na Semana Europeia de Luta Contra o Cancro de Cabeça e Pescoço é inaugurada a exposição de fotografia “Depois do Cancro, A Vida”, na Assembleia da República.

12 caras, 12 histórias e 12 sobreviventes. Abriu ontem ao público a exposição que procura sensibilizar a comunidade e decisores para a importância de apoiar aqueles que vencem a mais dura batalha de cancro de cabeça e pescoço no âmbito da 6ª Semana Internacional de Luta Contra o Cancro de Cabeça e Pescoço que vai estar patente na Assembleia da República (piso 0) entre os dias 20 de setembro e 05 de outubro e pretende imortalizar a esperança de quem sobrevive e quer retomar a sua vida.

O cancro é uma dura batalha à qual cada vez mais as pessoas sobrevivem, especialmente se existir um diagnóstico precoce, e é crucial ajudar estas pessoas a retomarem as suas vidas. É necessário sensibilizar a população, os media e órgãos decisores para as necessidades dos sobreviventes. E, desta forma, é importante encontrar formas de chegar ao doente oncológico, perceber as suas necessidades e dar-lhes oportunidades para reaverem a sua vida de volta.

COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais