30 Ago, 2018

Grünenthal lança questionário europeu para avaliar as necessidades dos doentes com gota

A Grünenthal, empresa farmacêutica especializada em dor, gota e inflamação, em colaboração com diversas associações europeias de doentes, acaba de lançar o questionário “Voz do Doente Sobre A Gota” (Patient Voice in Gout, na versão em inglês), um questionário online dirigido a pessoas com gota, a doença reumática inflamatória mais comum na Europa.

O questionário, que está a disponível em treze idioma europeus, incluindo o Português, pretende recolher dados sobre o impacto da doença na vida das pessoas afetadas e avaliar as reais necessidades dos doentes, já que, a gota continua a ser desconhecida e desvalorizada.

Entre outras associações europeias de doentes, o desenvolvimento do questionário contou com a participação da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (LPCDR) e de especialistas clínicos. A história da doença, o conhecimento que o doente e a sociedade em geral têm sobre a gota, o estado atual dos doentes e o impacto que provoca nas suas vidas são algumas das áreas abordadas.

O questionário está disponível até ao final de setembro em www.bit.ly/goutstudy. O questionário é anónimo e dirigido a todos os doentes com mais de 18 anos, diagnosticados com gota. Para aceder à versão em português basta, depois entrar no site, clicar em “next” e selecionar o idioma.

COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais