8 Ago, 2018

Fafe instala desfibrilhadores em cinco edifícios municipais

A Câmara de Fafe equipou o pavilhão desportivo, o espaço multiusos, a piscina municipal e a principal sala de espetáculos da cidade com equipamentos de desfibrilhação automática externa, anunciou hoje a autarquia.

Segundo um comunicado do município, também foi disponibilizado um desfibrilhador para o atual no edifício dos paços do concelho. Aquele investimento nos cinco desfibrilhadores ocorreu no âmbito da adesão da Fafe ao Programa Nacional de Desfibrilhação Automática.

Paralelamente, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) formou 30 operacionais do município, dotando-os de capacidades para atuar “nos diferentes cenários de emergência”.

“Pretende-se, desta forma, facultar o acesso generalizado a meios de socorro adequados às necessidades de um significativo número de vítimas, visando assim uma diminuição das mortes evitáveis por eventos cardiovasculares”, lê-se num comunicado enviado hoje à Lusa.

Na cerimónia de entrega dos equipamentos, o presidente da Câmara, Raul Cunha, agradeceu aos formandos e à delegação de Fafe da Cruz Vermelha.

António Fernandes, responsável pela CVP naquela localidade, assinalou a importância do momento, ao acentuar que aqueles equipamentos “vêm seguramente dar confiança e mais segurança”.

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais