23 Jul, 2018

Eduardo Barroso operado de urgência depois de sofrer enfarte

O conhecido médico cirurgião está fora de perigo depois de ter sido submetido a um cateterismo enquanto passava férias no Algarve.

O médico cirurgião Eduardo Barroso sofreu um enfarte, no sábado, enquanto passava férias no Algarve e foi internado de urgência no Hospital de Faro, tendo sido submetido a um cateterismo. A operação correu bem e a equipa médica que assistiu o cirurgião prevê que este possa ter alta já esta segunda-feira.

Eduardo Barroso deu entrada nas urgências de Faro por volta das 20h de sábado e foi submetido de imediato a uma intervenção vascular, um cataterismo, que decorreu sem problemas. Este tipo de procedimento cirúrgico consiste na introdução de um cateter (um tubo muito fino) numa artéria de um braço ou perna do paciente e que é conduzido até ao coração de modo a remover placas de gordura nos vasos sanguíneos.

O ministro da Saúde, Aldalberto Campos Fernandes, fez-lhe uma visita na manhã deste domingo e disse que o conhecido cirurgião se encontrava “muito bem disposto”, segundo contou fonte hospitalar ao jornal Público.

Eduardo Barroso está já na reta final da carreira (tem 69 anos) mas ainda se mantém como director do Centro Hepato-Bilio-Pancreático do Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Saúde Online

Foto: LUSA

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais