20 Jul, 2018

Youth Against AIDS e Gilead Sciences juntos em parceria de resposta global ao VIH na International AIDS Conference

Youth Against AIDS e Gilead Sciences vão fazer parceria para construir uma nova geração de liderança juvenil na resposta global ao VIH na International AIDS Conference

A Youth Against AIDS (YAA) anunciou que vai fazer uma parceria com a Gilead Sciences para lançar a sua “Sede da Juventude” na International AIDS Conference (AIDS 2018) que começa dia 23 de julho em Amesterdão e finaliza a 27.

Através desta iniciativa, centenas de jovens voluntários de todo o mundo serão treinados em vários workshops pela premiada iniciativa educacional YAA. O objetivo é que os voluntários implementem, nos seus países de origem e em conjunto com a YAA, projetos educacionais para aumentar a consciencialização através de campanhas e trabalhos de social media, dando um exemplo de como as comunidades podem trabalhar em conjunto na luta contra a infeção por VIH/SIDA.

“Sem a Gilead, a Sede da Juventude ainda seria um sonho. É somente graças a este apoio que somos capazes de unir jovens de todo o mundo e nos comprometer com a nossa luta contra a SIDA. Juntos podemos acabar com a infeção por VIH”, afirmou Daniel Nagel, presidente da YAA, citado em comunicado enviado Às redações.

“Estamos orgulhosos em apoiar uma organização tão inovadora. A Youth Against AIDS está a fazer um trabalho notável, ajudando os jovens a capacitarem-se para desempenhar um papel ativo na luta contra a infeção por VIH/SIDA, o que é vital, já que os jovens continuam a ser afetados desproporcionalmente pela doença. “A abordagem de base da organização deve ser elogiada e a sua energia, compromisso e dedicação devem ser aplaudidos”, disse também Douglas Brooks, Senior Director, Community Engagement Gilead, citado no mesmo comunicado.

Hoje mesmo, com a abertura da Sede da Juventude da YAA na Internacional AIDS Conference milhares de jovens com idades até anos de todo o mundo passarão a ter acesso a palestras, apresentações e conferências com celebridades, ativistas na luta contra a SIDA, políticos e vários especialistas da infeção por VIH.

Sobre a conferência
A International AIDS Conference é o maior evento sobre VIH/SIDA no mundo. O AIDS 2018 será realizado em Amsterdão de 23 a 27 de julho. A Sede da Juventude abre três dias antes e une os maiores parceiros da iniciativa educacional.
Ao longo do ano, a Gilead e a Youth against AIDS vão divulgar a importância da participação dos jovens na luta contra a infeção por VIH/SIDA nas Pride Parades, em Tel Aviv e São Francisco.

 

Fonte: Comunicado/SO/MM

 

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais