9 Jul, 2018

É lançado hoje o prémio Pita Barros para distinguir trabalhos em economia de saúde

A Associação Portuguesa de Economia da Saúde (APES) apresenta, segunda-feira, 9 de Julho, às 15.00, na Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova, o prémio Pita Barros. Este prémio pretende promover a investigação na área da Economia da Saúde por jovens investigadores.

Terá um valor pecuniário de 3500 euros e será atribuído ao melhor artigo científico na área da Economia da Saúde publicado numa revista científica com peer review nos dois anos precedentes ao da atribuição do prémio.

Ao  prémio, que será atribuído a cada dois anos, pode concorrer quem preencha os seguintes requisitos: ter concluído o mais elevado grau académico (licenciatura, mestrado ou doutoramento) nos 10 anos anteriores à data de publicação do trabalho (inclusive) numa instituição de ensino superior nacional ou estrangeira; ter nacionalidade portuguesa ou ter concluído o mais elevado grau académico numa instituição de ensino superior portuguesa ou ter abordado a realidade portuguesa no artigo a concurso; ser o primeiro ou principal autor do artigo científico.

O vencedor do prémio, que conta com o apoio da ANF, será anunciado até ao final de Dezembro de 2018 e será entregue e apresentado numa cerimónia pública, em data a anunciar.

COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais