A Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, irá realizar no próximo dia 16 de junho, no Hotel Pestana Cidadela Cascais, o Fórum Janssen 2018 Infectious Diseases. Durante o evento, que reúne investigadores e profissionais de saúde, será feito o ponto de situação dos atuais tratamentos para o Vírus de Imunodeficiência Humana (VIH) e para a Tuberculose (TB).

A reunião contará com a intervenção de três oradores internacionais no período da manhã: Federico Pulido, da Universidad Complutense de Madrid; Peter Hunt da University of California San Francisco; e Richard Chaisson, do Johns Hopkins University Center for Tuberculosis Research e do Hopkins Center for AIDS Research.

No período da tarde decorrerão três workshops. O primeiro sobre a Prática Clínica dos Regimes Antirretrovirais, ministrado por Ignacio Pérez-Valero, do La Paz University Hospital e do Maintenance ARV Regimens in Clinical Practice em Madrid. O segundo sobre Cérebro Envelhecido e Antirretrovirais, cujo formador será Andrea Calcagno, da University of Turin. O terceiro fará uma perspetiva sobre as clínicas metabólicas em Portugal, e será liderado por Ana Rita Silva do Hospital Beatriz Ângelo.

= PROGRAMA =

09h00 Sessão de Abertura: RWE Data Award Presentation

10h15 ARV Treatment Strategies: Simple & Simplicity, Federico Pulido

11h00 Coffee-break

11h30 Inflammation Morbidity and Mortality in People Living with HIV, Peter Hunt

12h15 Advances in MDR-Tuberculosis Treatment and Prevention, Richard Chaisson

13h00 Almoço

 

14h00 Workshops

Workshop 1 Maintenance ARV Regimens in Clinical Practice, Ignacio Pérez-Valero

Workshop 2 The Ageing Brain & Antiretrovirals, Andrea Calcagno

15h30 Coffee-break

16h00 Workshop 3 “Metabolic Clinics” in Portugal: what are we doing?, Ana Rita Silva

17h30 Encerramento

COMUNICADO