Candidaturas ao Prémio BIAL de Medicina Clínica 2018 terminam a 31 de agosto

O prémio tem o valor de 100 mil euros e visa promover a investigação realizada no contexto dos hospitais, das Unidades e Centros de Saúde com um impacto direto na realidade diária destas instituições, dos seus profissionais e dos doentes.

As candidaturas ao Prémio BIAL de Medicina Clínica 2018, um dos maiores e mais conceituados prémios na área da saúde, terminam a 31 de agosto.

Orientado para a prática clínica, este galardão visa promover a investigação realizada no contexto dos hospitais, das Unidades e Centros de Saúde com um impacto direto na realidade diária destas instituições, dos seus profissionais e dos doentes.

O júri desta edição é presidido pelo Prof. Sobrinho Simões e integra professores das faculdades e escolas de medicina de Portugal.

Podem candidatar-se ao Prémio BIAL de Medicina Clínica 2018 autores de uma obra intelectual original, de índole médica, com tema livre e dirigida à prática clínica, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância. Pelo menos um dos autores tem de ser médico nacional de um país de expressão oficial portuguesa.

O Prémio, com um valor de 100 mil euros, contempla também a publicação do trabalho vencedor, numa primeira edição exclusiva, para distribuição gratuita a profissionais de Saúde. O regulamento prevê ainda a possibilidade de atribuição de duas Menções Honrosas, no valor de 10 mil euros cada.

O regulamento e o formulário de candidatura estão disponíveis em www.fundacaobial.com.

A última edição do Prémio BIAL de Medicina Clínica distinguiu a obra “Pé Di@bético – soluções para um grande problema” da médica Maria de Jesus Dantas, Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, num trabalho que descreve um plano de tratamento desta patologia nas suas variadas vertentes, que pode ser replicado nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde.

COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais