24 Mai, 2018

Duas novas extensões de saúde inauguradas esta quarta-feira

A Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, marcou presença nas novas instalações da Extensão de Saúde do Torrão e na Extensão de Saúde Alvalade do Sado, que foram inauguradas esta quarta-feira, 23 de maio.

Rosa Valente de Matos na inauguração da Extensão de Saúde Alvalade do Sado

A nova extensão do Torrão, integrada no Centro de Saúde de Alcácer do Sal, vai servir cerca de 1.950 utentes. Tem uma equipa constituída por dois médicos, dois enfermeiros e duas secretárias clínicas e está dotado de gabinetes médicos, salas de enfermagem, de tratamento e de espera, bem como do equipamento necessário para o apoio administrativo.

“Trata-se de uma obra do Ministério da Saúde, que foi defendida pela Câmara Municipal de Alcácer e Junta de Freguesia de Torrão, e que tem como centro das atenções as pessoas, providenciando-lhes uma nova resposta a nível da saúde”, referiu o Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, que destacou ainda que “o Município apoia a deslocação de médicos para o Torrão e continuará a apoiar a instalação de enfermeiros e profissionais de saúde aí”, num “trabalho conjunto útil para servir as pessoas”. Recorde-se que foi a Câmara Municipal que cedeu gratuitamente as instalações para acomodar o novo espaço de saúde.

As obras de adaptação da nova extensão, a cargo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, representaram um investimento de cerca de 224.000,00 euros apoiados pelo Programa Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Alentejo 2020.

Extensão de Saúde do Torrão

No mesmo dia, foi inaugurada também a Extensão de Saúde Alvalade do Sado, pertencente ao Centro de Saúde de Santiago do Cacém. O novo espaço prevê dar assistência a 1.900 utentes, atribuindo a todos um médico de família.

A equipa é constituída por um médico, uma enfermeira e uma secretária clínica. À semelhança da Extensão de Saúde do Torrão, esta unidade tem gabinetes médicos e de enfermagem, salas de tratamento e salas de espera, servindo-se também de todo o equipamento necessário para o seu funcionamento.

O novo espaço foi cedido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém e ocupa o edifício de uma antiga escola primária na região. O investimento correspondeu a 228 mil euros, apoiado pelo Programa Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Alentejo 2020.

COMUNICADO/SNS/SO

Imagens: SNS

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais