16 Mai, 2018

Sociedade Portuguesa de Pneumologia promove “Corrida do Pulmão”

Sob o mote “mais do que uma meta um ponto de partida”, vai decorrer no próximo dia 27 de maio, no Complexo Desportivo Nacional do Jamor, a Corrida do Pulmão, uma iniciativa promovida pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP).

O objetivo é sensibilizar a população para a necessidade de adotar um estilo de vida saudável como forma de prevenção das diferentes patologias respiratórias. Com o Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, a conceder o seu Alto Patrocínio à iniciativa, a Corrida do Pulmão tem ainda uma vertente de Responsabilidade Social – por cada inscrição na prova, a SPP vai doar à Quercus o valor de uma árvore. Futuramente será organizada a deslocação a uma das principais zonas ardidas nos incêndios de 2017 para plantação destas árvores.

Ercilia Machado, antiga atleta do Sporting Clube de Portugal, vencedora de vários títulos nacionais e internacionais, é a embaixadora da Corrida do Pulmão e marcará também presença no Complexo Desportivo Nacional do Jamor no dia da prova.

Sem limite de idades para participação, a iniciativa, desenvolvida com o apoio do Centro Desportivo Nacional do Jamor, do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Atletismo – Programa Nacional de Marcha e Corrida, integrará também outras atividades físicas, tais como uma caminhada e uma aula de Zumba, esperando, a organização, a presença de 500 participantes.

Apesar das inscrições online para a Corrida do Pulmão estarem esgotadas, todos os que queiram participar podem inscrever-se no local no dia da iniciativa. Desde fevereiro que estão a decorrer, semanalmente, treinos de preparação para a Corrida. Ercília Machado tem sido uma presença habitual nos treinos, ajudando os participantes nesta preparação para o dia da prova.

Envolvidas na organização desta iniciativa estão quatro Comissões de Trabalho da SPP – de Tabagismo, de Alergologia Respiratória, de Fisiopatologia Respiratória e DPOC e de Reabilitação Respiratória.

Saiba mais sobre esta iniciativa AQUI

COMUNICADO/SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais