19 Abr, 2018

Hospital do Montijo vai acolher nova Unidade de Saúde Familiar

O Hospital do Montijo, em Setúbal, vai alojar a nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Aldegalega, prevista para 2019, anunciou esta quinta-feira a Administração Regional da Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

A Administração Regional da Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARLSVT), o Centro Hospitalar do Barreiro Montijo (CHBM) e a Santa Casa da Misericórdia do Montijo (SCMM) vão assinar um acordo de cedência do espaço onde vai ser alojada esta USF, na sexta-feira, às 15:00, na sede da Santa Casa da Misericórdia.

De acordo com o comunicado enviado pela ARLVST, a rentabilização do imóvel onde funcionou o Serviço de Medicina Interna do Hospital do Montijo, e que agora vai dar lugar à USF Aldegalega, vai “aumentar a oferta e melhorar a prestação de cuidados à população do Montijo”, dando ainda médico de família a cerca de 5.700 utentes que atualmente não o possuem, num total de 13.300 pessoas abrangidas pela unidade.

A equipa será composta por sete médicos, sete enfermeiros e cinco assistentes técnicos.

“Quando entrar em funcionamento, a USF Aldegalega vai integrar o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho, o qual presta cuidados aos cerca de 213.500 habitantes dos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo”, explica o comunicado.

“Com 221.463 utentes frequentadores, o ACES Arco Ribeirinho possui seis USF, sete Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), quatro Unidades de Cuidados na comunidade (UCC), uma Unidade de Saúde Pública (USP) e uma Unidade de Recursos Assistenciais partilhados (URAP)”, acrescenta.

LUSA

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais