20 Mar, 2018

Profissionais de saúde dos hospitais de Coimbra já estão a ser vacinados contra o sarampo

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) iniciou esta segunda-feira a vacinação contra o sarampo a alguns dos seus profissionais de saúde. O processo vai decorrer até hoje, segundo um comunicado da CHUC.

O comunicado enviado à agência Lusa indica que a vacinação teve início esta segunda-feira com recurso ao ‘stock’ existente, que será reforçado pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC). A prioridade, refere a nota, são os profissionais que trabalham em serviços de Urgência, Maternidades, Cuidados Intensivos e Hospital Pediátrico, mas a medida passa por vacinar os trabalhadores de todos os serviços do CHUC.

De acordo com a informação fornecida pela Comissão de Controlo de Infeção do CHUC, “foram implementadas e seguidas todas as normas da Direção Geral de Saúde, bem como a divulgação de informação junto de todos os profissionais”.

“Está ainda a ser feito um reforço de todo o material necessário nestas circunstâncias e estão a ser adquiridos testes serológicos ‘mais rápidos’ de modo a permitir obter resultados mais precocemente para agir em conformidade com o resultado obtido”, lê-se no comunicado.

LUSA/SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais