7 Mar, 2018

Michael Bloomberg lança ONG anti-tabaco dotada com 20 milhões de dólares

ONG vai denunciar as “estratégias enganosas da indústria do tabaco”, que diz Bloomberg, continua a aliciar os jovens.

O multimilionário e antigo presidente da câmara de Nova Iorque Michael Bloomberg anunciou esta quarta-feira o lançamento de uma organização não-governamental (ONG) para denunciar “as estratégias enganosas da indústria do tabaco”, que será inicialmente dotada com 20 milhões de dólares.

“No decurso da última década, as medidas destinadas a controlar o consumo de tabaco salvaram quase 35 milhões de vidas, mas a indústria do tabaco insiste em procurar novos consumidores, em particular entre os jovens”, sublinhou Michael Bloomberg em comunicado.

“Não podemos aceitar que a indústria induza em erro a opinião pública para aumentar o número de pessoas viciadas nos seus produtos”, declarou. A nova ONG “ajudar-nos-á a fazer com que a indústria seja responsabilizada”.

Batizada como STOP, a ONG divulgará regularmente relatórios sobre as “estratégias enganosas” da indústria do tabaco e proporá meios para lutar contra a sua influência.

Esta iniciativa foi anunciada por ocasião da 17.ª Conferência Mundial “Tabaco ou Saúde” que se realiza entre hoje e sexta-feira na Cidade do Cabo, na África do Sul.

LUSA/SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais