12 Fev, 2018

Parlamento aprova abertura de concurso para médicos recém-especialistas

No passado dia 9 de fevereiro, um projeto de lei do Partido Comunista Português (PCP) que obriga à abertura de concurso no prazo de 30 dias para médicos recém especialistas que concluíram com aproveitamento a formação específica foi aprovado no parlamento com votos contra do PS e a favor de todas as restantes bancadas.

Foi igualmente aprovado um projeto de resolução do Bloco de Esquerda (BE) para abertura de concurso até 30 dias após a conclusão do internato médico, que funciona como Recomendação ao Governo e que contou com a oposição do PS e votos a favor das outras bancadas parlamentares.

Em janeiro deste ano, o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) apelou à abertura imediata do concurso para os jovens médicos, denunciando que pelo menos 200 dos cerca de 700 que aguardavam concurso já tinham saído para o estrangeiro ou para hospitais privados.

Agora, o SIM “regista pela positiva a postura dos Grupos Parlamentares do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista Português”, assim se pode ler no website oficial do sindicato.

LUSA/SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais