Novas tendências na alimentação discutidas em conferência

No próximo dia 6 de março será debatido o futuro da alimentação na Conferência Portugal Saudável, a decorrer na Fundação Oriente, em Lisboa. O evento contará com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campo Fernandes, e de profissionais ligados a esta área.

A programação desta conferência centra-se na discussão das grandes tendências da alimentação no futuro, dividindo-se entre dois painéis que vão debater as novas formas de consumo e de produção dos alimentos.

Estas sessões vão contar com a participação do pediatra Paulo Oom, do chef Francisco Siopa e de Francisco Bendrau Sarmento, responsável pela delegação portuguesa da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).  A estes nomes juntam-se outras personalidades como Nuno Ferrand, Diretor do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto, Francisco Goiana, do Ministério da Saúde, Anabela Raymundo, Docente do Instituto Superior de Agronomia e representante do projeto River Rice Sugar, e Inês Valadas, Administradora da Sonae MC.

A Conferência Portugal Saudável é uma iniciativa da Missão Continente, a marca que apoia diferentes missões de apoio social, com vista a melhorar as condições de vida das famílias portuguesas e a construir um futuro sustentável, ligada à cadeia de hipermercados Continente. José Fortunato, presidente da Missão Continente, ficará encarregue da abertura do evento.

As inscrições para a Conferência encontram-se disponíveis, de forma gratuita, aqui.

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais