30 Jan, 2018

Associação RESPIRA apresenta “Dicionário para doentes com DPOC”

O lançamento surge no âmbito do 11º aniversário da associação e será no dia 9 de fevereiro, no VIP Executive Entrecampos Hotel & Conference, pelas 17H30.                                       

“Nesta data tão especial para a RESPIRA aproveitamos para partilhar com os nossos sócios e amigos um livro fundamental para compreender a DPOC, de uma forma clara, simples e objetiva, que poderá facilmente ser transportado para todo o lado.

Ao mesmo tempo pretendemos chamar a atenção para o número elevado de pessoas que ainda não conhece esta doença, o que, na maior parte dos casos, poderá dificultar o diagnóstico precoce da DPOC e consequentemente o seu tratamento”, sublinha Isabel Saraiva, vice-presidente da RESPIRA.

Este livro, editado e traduzido com o apoio da Novartis, destina-se a pessoas que vivem com DPOC e aos respetivos médicos/pneumologistas. Foi elaborado com a ajuda de doentes e médicos de referência de toda a Europa, que proporcionaram uma ajuda fundamental na linguagem que habitualmente utilizam para falar sobre os sintomas mais frequentes.

“O livro “Dicionário para doentes com DPOC” é composto por várias ilustrações que pretendem demonstrar as experiências e os sentimentos que as pessoas portadoras de DPOC apresentam relativamente a cada um dos sintomas. Será uma importante ajuda até para os cuidadores”, conclui Isabel Saraiva.

Comunicado/SO

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais