29 Jan, 2018

Porto acolhe a 12ª edição do Congresso Português do AVC

Nos dias 1, 2 e 3 fevereiro, o Hotel Sheraton, no Porto, recebe a 12ª edição do Congresso Português do AVC, organizado pela Sociedade Portuguesa do AVC (SPAVC).

Ao longo dos 3 dias será colocada em debate a realidade desta doença sob três importantes pilares: a prevenção, a fase aguda e a reabilitação. Entre sessões e conferências sobre diversos temas, desde fatores de risco e novos desafios, o evento vai contar com a participação de convidados nacionais e internacionais altamente qualificados.

O presidente da Comissão Científica do 12.º Congresso Português do AVC, Prof. José Ferro, assegura que “este Congresso é dirigido a todos os profissionais de saúde que lidam com os doentes que sofrem AVC, desde os clínicos gerais aos internistas, neurologistas, neurorradiologistas, neurocirurgiões, médicos de Medicina Física e Reabilitação, técnicos de reabilitação, técnicos de diagnóstico de doppler e de Imagiologia, enfermeiros, estudantes e outros profissionais de saúde que ajudam no manejo dos doentes com acidente vascular cerebral”.

Prof. José Ferro

O Congresso Português do AVC surge como uma iniciativa que vem a cumprir o objetivo da SPAVC de educar e incentivar a investigação relativamente ao Acidente Vascular Cerebral, contribuindo para “para aperfeiçoar os comportamentos e as atitudes para melhorarmos  tratamento aos doentes que sofrem esta patologia que ainda é tão frequente e debilitante em Portugal”, ao presidente.

Como é habitual, o Congresso termina com um curso de apoio aos profissionais da saúde, com especial foco no tratamento na fase aguda do AVC. E, a decorrer também no último dia, o evento abre portas à população em geral para uma sessão de esclarecimento de entrada livre.

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais