23 Jan, 2018

Luz Saúde compra 70% da sociedade dona da Unidade Hospitalar de Coimbra

A Luz Saúde vai aumentar de 10% para 80% a sua participação na sociedade Capital Criativo Health Care Investments II, dona da Unidade Hospitalar de Coimbra e de quatro clínicas da região centro.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Luz Saúde “informa que assinou hoje um contrato de compra e venda para a aquisição de 70% do capital social e direitos de voto da sociedade Capital Criativo Health Care Investments II, S.A.”.

“Com a concretização da transação, a Luz Saúde, que já detém uma posição minoritária no capital social e direitos de voto da Capital Criativo Health Care Investments II (10%), assumirá uma posição de controlo na estrutura societária”, explica a empresa.

O negócio está, contudo, sujeito à decisão da Autoridade da Concorrência.

Os restantes 20% serão detidos pela Capital Criativo – SCR, S.A., empresa que, apesar de passar a minoritária, “continuará a acompanhar o desenvolvimento do plano de negócios do Grupo Idealmed”, segundo o comunicado ao mercado.

A Capital Criativo Health Care Investments II é dona da totalidade do capital da Idealmed III, Serviços de Saúde, S.A., Imacentro – Clínica de Imagiologia Médica do Centro, S.A., e Idealmed Ponte Galante, S.A., empresas que compõem o grupo Idealmed.

Este grupo, por seu turno, detém a Unidade Hospitalar de Coimbra e quatro clínicas de cuidados em regime de ambulatório no centro de Coimbra, Figueira da Foz, Pombal e Cantanhede, adianta a nota à CMVM.

A Luz Saúde destaca ainda que a Unidade Hospitalar de Coimbra, inaugurada em 2012, é atualmente a “unidade hospitalar privada de maior dimensão da zona centro do país, dispondo de cinco salas de bloco cirúrgico, duas salas de parto, 71 gabinetes de consulta e capacidade para 66 camas de internamento”.

LUSA/SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais