22 Dez, 2017

José Carlos Caiado nomeado presidente da Administração do Sistema de Saúde (ACSS)

José Carlos Ferreira Caiado foi nomeado presidente da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), segundo o comunicado do Conselho de Ministros.

Para a vice-presidência da ACSS foi nomeada Carla Gonçalo Catarino e para vogais executivos Pedro Ventura Alexandre e Ricardo Seleiro Mestre.

O novo presidente da ACSS, José Carlos Caiado, é licenciado em gestão de empresas, pertenceu à comissão executiva do SAMS – Prestação Integrada de Cuidados de Saúde, foi vogal da administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte e do Hospital Fernando da Fonseca, entre outros cargos.

A ACSS assegura a gestão dos recursos financeiros e humanos do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde e suas instalações e equipamentos.

A direção anterior da ACSS tinha terminado o mandato e no início deste mês soube-se que Marta Temido não continuaria como presidente do organismo, como confirmou na altura a própria à agência Lusa, sem adiantar se tinha pedido ou não para continuar no cargo.

Marta Temido tinha sido indicada para presidente do conselho diretivo da ACSS em janeiro de 2016, depois de ter sido presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares.

LUSA/SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais