5 Jan, 2018

Inquérito quer ajudar a conhecer melhor saúde do coração

A Best Doctors e o Heart Center do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa estão a promover um questionário público sobre a saúde do coração dos portugueses e portuguesas.

O inquérito pretende saber o que os portugueses sabem sobre a sua própria saúde cardiovascular. Simultaneamente a iniciativa quer sensibilizar para a importância da saúde do coração e promover conselhos de prevenção. As perguntas incluem igualmente o tema da segunda opinião médica, tendo em vista conhecer as percepções dos inquiridos sobre o tema.

O objectivo é conhecer melhor as preocupações das pessoas sobre a sua própria saúde e o conhecimento sobre o que são hábitos saudáveis, ajudando a que cada um saiba identificar os seus próprios sinais de risco. O inquérito é também um apelo para que os portugueses adotem o hábito de consultar com regularidade um especialista, em particular os grupos mais sensíveis, como as pessoas com antecedentes familiares e os doentes crónicos.

Paralelamente, a iniciativa visa desdramatizar o tema da segunda opinião médica, afirmando esta como um passo natural para quem procura um diagnóstico e uma indicação de tratamento, e um direito reconhecido e recomendado na boa prática médica.

O inquérito “Ajude-nos a conhecer o seu coração” visa valorizar os efeitos positivos da intervenção preventiva precoce, na qualidade de vida e na longevidade da população. O questionário pode ser preenchido nas páginas online da Best Doctors, do Hospital da Cruz Vermelha, da Cruz Vermelha Portuguesa e na nossa homepage!

 

 

Em parceria com o site SaúdeOnline, o Jornal Económico e o Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, a Best Doctors Portugal ajuda-o a conhecer melhor o seu coração. Para tal, basta preencher o questionário online disponível.

 

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais