Com uma distância de 14km e um grau de dificuldade média, todos os participantes terão como ponto de encontro o parque de estacionamento do Cabo Espichel e oportunidade de desfrutar, ao longo do percurso, do Miradouro do Cabo, do Forte da Batalha e muito mais.

Paula Klose, Presidente da AJDP, “ao longo de todo o ano apostamos na realização de caminhadas como esta que promovam o convívio e que, sobretudo, estimulem a boa prática física e saudável. Ter diabetes não é impedimento e uma atitude positiva ajuda a superar qualquer obstáculo; essa é a mensagem que queremos transmitir a todos com cada iniciativa que realizamos”.

A admissão é gratuita, pelo que as condições aconselháveis para a participação são o uso de equipamento adequado à atividade desportiva, nomeadamente, roupa confortável, botas de montanha ou ténis, água, um almoço volante e um lanche para meio da manhã. Os participantes deverão também ir prevenidos com material de prevenção para hipoglicémias (sumo, açúcar, bolachas) e o material de autocontrolo.

As inscrições e pedido para mais informações sobre a caminhada, podem ser submetidos para betamata@gmail.com ou através do número de telemóvel 966 228 860, a quem deverão indicar o nome, um contacto e o número de acompanhantes.

Comunicado/SO