22 Set, 2017

Novo serviço liga hospitais e centros de saúde a rede de transportes em Almada

Este serviço de mobilidade flexível pretende ligar os principais equipamentos de saúde do concelho e a restante rede de transportes e resulta de uma parceria entre a Câmara de Almada e a empresa Transportes Sul do Tejo (TST).

Chama-se Almada Bus Saúde e é um serviço que vai assegurar a ligação “rápida, cómoda e segura” entre o Hospital Garcia de Orta, os Centros de Almada, Pragal e Cova da Piedade e a rede de transportes públicos de Almada. A autarquia revelou que a viagem inaugural acontece esta sexta-feira. A partir de hoje, o novo serviço vai funcionar todos os dias da semana, incluindo os feriados.

“Vocacionado para apoiar as deslocações a equipamentos de saúde, o Almada Bus Saúde tem um percurso único, marcado no chão com uma linha vermelha, e não tem paragens fixas, sendo possível a tomada e saída de passageiros a pedido ao longo de todo o percurso. Basta levantar a mão”, adianta a autarquia de Almada.

O lançamento do Almada Bus Saúde é uma medida permanente dinamizada pela Câmara Municipal de Almada, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, de 16 a 22 de setembro.

Pode saber mais sobre horários e percursos aqui.

 

SO/SF

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais