11 Ago, 2017

Hospital Central do Funchal já emitiu 80 cartões de cidadão desde julho

"Nascer Cidadão" é um projeto que, desde fevereiro, permite fazer o registo das crianças no hospital

Cerca de 80 cartões de cidadão foram emitidos diretamente no Hospital Central do Funchal desde julho deste ano, no âmbito do projeto Nascer Cidadão, informou hoje o Governo Regional da Madeira.

“Estamos perante uma situação de proximidade do serviço público aos cidadãos”, disse o secretário dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, que hoje visitou o balcão de registo instalado na principal unidade hospitalar da região, juntamente com o secretário da Saúde, Pedro Ramos.

O serviço funciona desde fevereiro deste ano, mas até julho era apenas possível fazer o registo das crianças, sendo agora também possível emitir os pedidos de cartão de cidadão.

“Esta é uma forma de simplificar procedimentos administrativos, melhorar a qualidade do serviço público e facilitar a vida aos cidadãos, nomeadamente aos pais das crianças nascidas neste estabelecimento hospitalar”, disse Sérgio Marques, que tutela a Administração da Justiça.

O secretário regional da Saúde realçou, por seu lado, que o balcão Nascer Cidadão está atualmente instalado num espaço maior e melhorado e vincou que o executivo pretende, deste modo, “proteger o cidadão”, não apenas do ponto de vista clínico, mas também administrativo.

LUSA/SO/SF

 

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais