1 Ago, 2017

Batalha reforça programas de artes e de formação dirigidos a idosos

O Município da Batalha vai reforçar o apoio aos programas de arte e de formação dirigidos a idosos do concelho com o objetivo de disponibilizar as iniciativas a mais de meio milhar de idosos em 2018

A Câmara da Batalha anunciou hoje que vai reforçar o apoio municipal aos programas de apoio aos programas Novas Primaveras e Academia Sénior, “assegurando, não só a sua continuidade, como promovendo o alargamento destas iniciativas a mais idosos, com o objetivo envolver mais de meio milhar de idosos do concelho”, explica uma nota de imprensa.

O Novas Primaveras é um programa de artes (música, dança e teatro), desenvolvido em parceria com a SAMP – Sociedade Artística e Musical dos Pousos, do concelho de Leiria, e tem beneficiado as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho com sessões quinzenais dirigidas aos seus idosos, dependentes e/ou acamados, informa o comunicado.

Anualmente, é realizado um espetáculo final para apresentação do trabalho desenvolvido, funcionando também como encontro e partilha entre todos os utentes das IPSS, Município e SAMP.

A Academia Sénior, que funciona na Batalha e em São Mamede, resulta de uma parceria com a Associação Cultural “Arte sem fim” e concretiza um projeto iniciado em 2015 para a dinamização e formação da população idosa, em áreas como as artes plásticas, a informática e aprendizagem do inglês.

No final do ano letivo, a Academia Sénior realiza uma exposição dos trabalhos elaborados pelos alunos e dinamiza visitas de estudo.

LUSA/MM/SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Print Friendly, PDF & Email
ler mais