27 Jul, 2017

Mestrado em Regulação e Avaliação do Medicamento e Produtos de Saúde na Faculdade de Farmácia de Lisboa

O período de candidaturas para ingressar no curso que visa formar especialistas nos assuntos regulamentares do medicamento decorre até 6 de setembro

Decorre, até 6 de setembro de 2017, o período de candidaturas para o Mestrado em Regulação e Avaliação do Medicamento e Produtos de Saúde 2017/2018, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa). A coordenação do curso está a cargo das professoras Maria Beatriz da Silva Lima (Professora Catedrática) e Ana Paula Mecheiro de Almeida Martins Silvestre Correia (Professora Auxiliar Convidada).

Este curso visa formar especialistas nos assuntos regulamentares do medicamento (“Regulatory Affairs”). O plano de estudos abrange aspetos legislativos, regulamentares, científicos e técnicos relacionados com o desenvolvimento, autorização de introdução e manutenção no mercado de medicamentos de uso humano e veterinários, incluindo também produtos de saúde.

Reflete também a crescente presença das áreas de “Regulatory Science” na investigação e desenvolvimento do medicamento tal como atualmente perspetivadas pela Food and Drug Administration (FDA), European Medicines Agency (EMA) ou organizações científicas como a American Association of Pharmaceutical Scientists (AAPS) e a European Federation for Pharmaceutcal Sciences (EUFEPS). Serão também incluídos os aspetos relacionados com a organização e funcionamento do Sistema de Saúde, como as patentes e os regimes de preços e comparticipação.

O horário de funcionamento do 1º ano curricular será às sextas-feiras, a partir das 18h00 e sábados todo o dia, sendo o calendário das disciplinas atempadamente definido para cada semestre. As aulas terão lugar na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

 

Comunicado de Imprensa/SO

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais