Novartis proporciona primeira experiência de trabalho a recém-licenciados

"Expedition Novartis" é um programa de estágios que irá integrar sete jovens portugueses na equipa da Novartis, durante um ano

A Novartis lança hoje o ‘Expedition Novartis’, um programa de estágios para recém-licenciados, que aposta no desenvolvimento de jovens talentos portugueses. O objetivo do projeto é proporcionar a primeira experiência no mercado de trabalho, expondo jovens licenciados a várias funções na empresa, uma oportunidade para conhecerem as áreas fundamentais do negócio e a indústria farmacêutica, em particular a Novartis.

Durante os primeiros três meses do programa, os jovens terão a oportunidade de conhecer em profundidade e colaborar em funções Médico-Científicas, de Marketing, Vendas e Acesso ao Mercado. Tendo em conta as preferências e perfis individuais, cada jovem será depois integrado numa função específica relacionada com Marketing, Vendas, Finanças, Acesso ao Mercado ou Departamento Médico, onde permanecerá até ao final do seu programa de 12 meses.

“A primeira experiência de trabalho para um recém-licenciado é muito marcante. Com este programa queremos dar-lhes a oportunidade de fazerem uma verdadeira expedição pela Novartis, conhecendo o negócio da indústria farmacêutica e encarando-nos como uma opção possível no desenvolvimento da sua carreira futura”, explica Paula Sequeiros, Diretora de Recursos Humanos da Novartis. “Acreditamos que é também uma oportunidade para estes jovens se conhecerem melhor e, através da exposição e experiência em várias áreas, poderem perceber quais são aquelas que mais os motivam e mais paixão lhes despertam”, conclui.

Com uma equipa de 379 colaboradores e sede no Taguspark, em Porto Salvo, a Novartis disponibiliza medicamentos inovadores em áreas como Oncologia, Cardiovascular, Respiratória, Neurociências, Imunologia e Dermatologia e Oftalmologia. A inovação faz parte da identidade da companhia que investe 18,6% das vendas em I&D, 6 milhões de euros em Portugal, em 2016. É através da inovação baseada na ciência que a Novartis concretiza a sua missão: descobrir novas formas de melhorar e prolongar a vida.

O programa ‘Expedition Novartis’, que tem como assinatura ‘Descubra. Aprenda. Cresça.’ incluiu ainda um plano de formação e acompanhamento contínuo por colaboradores da Novartis em diversas funções, que ajudarão os recém-licenciados a integrar-se na equipa e a responder aos sucessivos desafios que terão pela frente durante a sua expedição.

O processo de recrutamento decorrerá entre junho e julho de 2017, e envolverá sucessivas fases eliminatórias. No início de agosto serão selecionados sete jovens que integrarão a equipa da Novartis em outubro e por um período de 12 meses. As candidaturas podem ser feitas no site da Novartis.

 

Comunicado de Imprensa/SO/SF

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais