8 Mai, 2017

Medtronic procura atletas com dispositivos médicos para prova de atletismo

Até ao dia 12 de maio, a Medtronic está a recrutar atletas de todo o mundo que beneficiem de dispositivos médicos para participar em provas de atletismo nos EUA, através do programa “Global Champions”

Esta iniciativa desportiva pretende reconhecer pessoas que vivem com uma condição crónica de saúde e que tenham regressado à vida ativa com a ajuda de um dispositivo médico, tornando-se uma inspiração para todos.

Os 20 atletas selecionados vão receber inscrições gratuitas para a Maratona Twin Cities e para a prova Twin Cities 16km, que decorrem no dia 1 de outubro em Mineápolis e St. Paul, Minnesota, nos EUA. Os participantes têm ainda acesso aos voos, refeições e estadia.

Para ser um “Global Champion”, os atletas têm que utilizar um dispositivo médico que os ajude a tratar ou gerir patologias como doenças cardíacas, diabetes, dor crónica, problemas de coluna, distúrbios neurológicos, gastrointestinais ou urológicos ou devem ter sido submetidos a um procedimento ou tratamento médico para alguma destas patologias. Os atletas devem ainda discutir antecipadamente com o seu médico a participação nesta prova de atletismo.

As candidaturas podem ser feitas através da página oficial da Medtronic.

Comunicaco de Imprensa/SO/SF

 

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais