28 Dez, 2016

Pedro Ramos substitui João Faria Nunes como Secretário regional da Saúde da Madeira

O Governo Regional da Madeira anunciou hoje que o médico-cirurgião e atual diretor clínico do Serviço Regional de Saúde, Pedro Ramos, é o novo secretário regional da Saúde, substituindo no cargo João Faria Nunes

edro Ramos, de 56 anos, foi responsável pelo serviço de urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça e diretor do Centro de Simulação Clínica da Madeira, com competências em Medicina de Emergência, “tendo desenvolvido intensa atividade formativa a nível regional, nacional e internacional”, informou o comunicado do executivo madeirense.

Assistente convidado da Universidade da Madeira desde 2004, Pedro Ramos é atualmente o coordenador do capítulo de trauma da Sociedade Portuguesa de Cirurgia e o Vice-Chair da Military and Disaster Section da Sociedade Europeia de Trauma e Emergência Cirúrgica.

Pedro Ramos substitui, no cargo, João Faria Nunes que, por sua vez, já tinha substituído Manuel Brito.

Para diretora Clínica do SESARAM foi nomeada a anestesiologista Maria Regina Rodrigues Jardim Rodrigues.

Em comunicado hoje distribuído, o Governo Regional dá ainda a conhecer os nomes que foram propostos para os quadros de chefia de alguns dos organismos da Administração Pública Regional, “cujas nomeações serão, oportunamente, publicadas em Jornal Oficial (JORAM)”.

Para a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, foi nomeada presidente do Conselho de Administração da APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira a economista Maria Lígia Ferreira Correia.

Na Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, foi nomeado presidente do Serviço Regional de Proteção Civil o capitão da Força Área Portuguesa José António Oliveira Dias.

Para a Direção Regional do Trabalho e da Ação Inspetiva foi nomeado diretor regional o licenciado em História e Ciências Sociais e ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz José Savino Santos Correia.

Na Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais foi nomeado presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza o Mestre em Engenharia Florestal Manuel António Marques Madama de Sousa Filipe.

Na Secretaria Regional da Agricultura e Pescas foi nomeado presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira o licenciado em Relações Internacionais Bruno Miguel de Almeida Trindade Rebelo de Sousa.

Na Secretaria Regional das Finanças e da Administração Pública foi nomeado presidente das Sociedades de Desenvolvimento o licenciado em Comunicação Social e Cultural António Rodrigues Abreu.

Para presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Desenvolvimento Regional foi nomeada a licenciada em Gestão e Administração Pública Emília de Fátima Fernandes Alves.

Para diretor da Direção Regional de Estatística foi nomeado o Mestre em Economia Paulo Jorge Baptista Vieira.

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais