15.as Jornadas da Associação para o Planeamento da Família

Nos próximos dias 19 e 20 de maio, será realizada a 15ª edição especial das Jornadas da Associação para o Planeamento da Família (APF), com o intuito de comemorar os 50 anos da associação

O evento terá lugar na Escola Superior de Enfermagem, no Parque das Nações, em Lisboa, e conta com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa.

Com diferentes temas a abordar, como: “Mudanças e Ganhos em Saúde”; “As transformações da sexualidade”; “Famílias, igualdades de género e mudanças demográficas”; “Famílias, igualdades de género e mudanças demográficas”; entre outros.

No último dia das jornadas serão realizados vários workshops, com diferentes temáticas, todos alusivos a importância do planeamento familiar.

Relembrar os direitos e legislação existente

Na sequência das referências persistentes de vários profissionais de saúde com dificuldades, nos seus serviços, na organização de tempos de consulta de Planeamento Familiar e na disponibilidade de alguns métodos de contraceção, a SPDC em colaboração com a APF, elaborou uma carta a relembrar a legislação, normas da DGS e objetivos da OMS, que no dia 26 de Abril de 2017 foi enviada a todos os Diretores de Serviço de Ginecologia e Obstetrícia.

Com esta medida, a APF tem esperança que desta maneira ganhem mais um argumento para reforçarem, junto das direções e administrações hospitalares, a importância de garantir a acessibilidade ao Planeamento Familiar e métodos de contraceção.

[button link=”http://www.apf.pt/agenda/15as-jornadas-apf” type=”big” newwindow=”yes”] Consulte o programa[/button]

APF/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais