6 Set, 2017

Sanofi conclui a aquisição da Protein Sciences

A Sanofi anunciou a conclusão da aquisição da Protein Sciences, uma empresa biotecnológica de produção de vacinas com sede em Meriden, Connecticut, nos Estados Unidos

Esta finalização surge no seguimento da aprovação da Federal Trade Commission (FDA), depois de terem sido cumpridas todas as condições necessárias para a conclusão da transação.

Através desta aquisição, a Sanofi Pasteur, unidade de negócios global de vacinas da Sanofi, acrescenta um produto promissor ao seu portefólio de vacinas contra a gripe: o Flublok® (vacina contra a gripe), a única vacina com base numa tecnologia de ADN recombinante aprovada pela Food and Drug Administration (FDA). Em outubro de 2016, a Protein Sciences recebeu a aprovação da FDA para a versão quadrivalente da vacina Flublok, indicada para adultos a partir dos 18 anos.

“Na Sanofi Pasteur, estamos muito contentes por poder dar as boas-vindas aos talentosos colaboradores e ativos da Protein Sciences”, afirmou David Loew, vice-presidente executivo da Sanofi e diretor da Sanofi Pasteur. “A vacina Flublok Quadrivalente representa uma excelente oportunidade para complementar o nosso portefólio de vacinas contra a gripe”.

A aquisição da Protein Sciences enquadra-se na iniciativa estratégica da Sanofi Pasteur para explorar tecnologias de fabrico de vacinas contra a gripe não baseadas no ovo. “Esta aquisição é consistente com a nossa ambição e estratégia de expandir a nossa presença no mercado de vacinas na área respiratória, e baseia-se na colaboração recentemente anunciada na área do anticorpo monoclonal do vírus sincicial respiratório (VSR)”, acrescentou David Loew.

Uma vacina quadrivalente contra a gripe inovadora

A Protein Sciences desenvolveu a plataforma de tecnologia de sistema de expressão do baculovírus (B.E.S.T.) para a produção de proteínas recombinantes. A partir desta base, desenvolveram e comercializaram a vacina Flublok Quadrivalente, uma vacina recombinante contra a gripe sazonal, indicada para imunização ativa de adultos a partir dos 18 anos.

“Os adultos mais velhos têm um risco elevado de gripe grave e das suas complicações, por isso é emocionante ver que num estudo clínico recente em adultos com idade igual ou superior a 50 anos, os indivíduos que receberam a vacina Flublok Quadrivalente foram significativamente menos propensos a contrair a gripe do que aqueles que receberam uma vacina quadrivalente inativada. No caso da vacina Flublok Quadrivalente, em relação ao comparador, esta reduziu em 30% a incidência da gripe confirmada através do laboratório nesta faixa etária”, afirmou David Loew.

Comunicado de Imprensa/SO

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais