Medicina Legal vai reforçar meios do gabinete do Funchal

Depois da queda de uma árvore naquele que é considerado o maior arraial da Madeira, o Instituto Nacional de Medicina Legal vai reforçar o Gabinete Médico-Legal da Madeira com meios humanos e materiais para acelerar a entrega das vítimas mortais às famílias

“O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses vai reforçar o Gabinete Médico-Legal e Forense da Madeira em termos humanos e de material para a realização das autópsias e acelerar a entrega das vítimas às respetivas famílias”, disse à agência Lusa a coordenadora da Equipa Médico-legal de Intervenção em Desastres de Massas, Maria Cristina Mendonça.

De acordo com Maria Cristina Mendonça, os elementos aguardam apenas o transporte aéreo para a deslocação até à Madeira. O Gabinete Médico-Legal e Forense da Madeira está sediado no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Teze pessoas morreram e 50 ficaram feridas na sequência da queda de uma árvore de grande porte ocorrida ontem durante a Festa do Monte.

O incidente ocorreu cerca das 12:00, num local onde se concentravam muitas pessoas para participar naquele que é considerado o maior arraial da Madeira, momentos antes de sair a procissão, que foi cancelada.

Fontes no local referem que a árvore estava amarrada há dois anos e o tronco estava oco.

No ano passado, as festividades de caráter mais profano deste arraial foram canceladas devido aos incêndios que afetaram o Funchal na segunda semana de agosto.

LUSA/SO/SF

 

Gedeon Richter

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais