Especialista português vence prémio europeu em Cuidados Paliativos

O galardão denominado “Palliative Care Clinical Impact Award” concedido pela European Association for Palliative Care (EAPC) foi atribuído no passado mês de maio, em Madrid, a Miguel Julião, médico de Medicina Geral e Familiar, especialista em cuidados paliativos

A investigação pioneira que Miguel Julião tem desenvolvido ao longo dos anos assenta em temas como dignidade em fim de vida, terapia da dignidade, humanização, patologia psicossocial em fim de vida, entre outros.

Além de valorizar o impacto clínico da sua investigação, o prémio pretendeu também realçar o esforço académico no ensino pré e pós graduado desenvolvido pelo médico.

Miguel Julião recebeu o prémio durante o 15.º Congresso Mundial da Associação Europeia de Cuidados Paliativos, depois de ter dado uma conferência intitulada por “Dignity and Other Lessons from Portuguese Clinical Research”.

O “Palliative Care Clinical Impact Award” faz parte de um conjunto de três prémios que são concedidos pela EPAC anualmente desde 2009 com o objetivo de reconhecer o trabalho dos especialistas no campo dos cuidados paliativos e o seu contributo para a prática clínica.

SO/SF

 

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais