SRNOM e Banco Carregosa abrem candidaturas a Prémio de investigação clínica

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) e o Banco Carregosa, dando continuidade à parceria iniciada em 2016, informam que se encontra aberta a 2ª Edição do Prémio Banco Carregosa / SRNOM, que se destina a reconhecer e estimular a investigação clínica de excelência em Portugal

A SRNOM e o Banco Carregosa incentivam os investigadores a apresentar os seus projetos a este prémio. As duas entidades criaram esta distinção como um estímulo a uma atividade em clara expansão e que é uma das maiores oportunidades de desenvolvimento na área das ciências e tecnologias da saúde em Portugal.

A 1ª edição do Prémio distinguiu Liane Costa, jovem médica e investigadora do Centro Hospitalar de São João (Porto), com uma investigação sobre «o impacto do excesso de peso e da obesidade no funcionamento dos rins e na saúde dos vasos sanguíneos de crianças de 8-9 anos». Eduardo Rodrigues Pinto, médico gastroenterologista no Centro Hospitalar de São João, e Mário Sousa, professor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) foram distinguidos com as Menções Honrosas.

O Prémio Banco Carregosa/SRNOM é uma distinção de âmbito nacional destinada a pessoas singulares ou coletivas com projetos relevantes na área da investigação clínica e tem um valor total de 25 mil euros, distribuídos da seguinte forma: 20 mil para o projeto vencedor e cinco mil para duas menções honrosas.

As candidaturas estão abertas até 6 de Outubro e devem ser formalizadas através do preenchimento do formulário de candidatura, que se indica abaixo, e enviadas para premiocarregosa.srnom@nortemedico.pt e por correio registado para Prémio Carregosa / SRNOM Rua Delfim Maia, 405 4200-256 Porto.

A cerimónia de atribuição do Prémio Carregosa/SRNOM – 2017 terá lugar em data a anunciar.

As informações sobre o regulamento do prémio bem como o formulário de candidatura podem ser consultados aqui.

 

Comunicado de Imprensa

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais