Hospital Fernando da Fonseca recebe o “Caminho dos Hospitais”

No próximo dia 26 de junho, o Caminho dos Hospitais vai estar presente no Hospital Fernando da Fonseca, na Amadora

O principal tema em discussão são os “Novos Desafios do Sistema de Saúde: Medicina Integrativa” e será apresentado no auditório HFF, numa sessão com a duração de duas horas, com início marcado para as 15h00.

O projeto Caminho dos Hospitais começou no final de setembro de 2016, com um debate promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) no Hospital do Espirito Santo, em Évora. Do roteiro de hospitais visitados pela Associação já fazem parte o Centro Hospitalar Cova da Beira (em novembro), o Centro Hospitalar do Norte (em fevereiro), a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (em março) e a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (em abril).

Segundo o Presidente da APAH, “esta iniciativa pretende apostar numa estratégia de proximidade para com os associados, criando mecanismos que diminuam situações de periferia através de visitas e reuniões programáticas mensais às instituições de saúde do SNS, de forma descentralizada, dando especial enfoque a questões da atualidade”.

Programa

15:00 – Conceito de Medicina Integrativa e sua relação com as Medicinas Tradicionais, Alternativas e Complementares – Prof. João Santos Lucas
15:40 – Terapêuticas não convencionais – Regime legal e enquadramento internacional – Dr. Alberto Matias e Dra. Ana Luz, ACSS
16:00 – Terapêuticas complementares na Unidade da Dor do HFF- Dra. Ana Pedro, coordenadora da Unidade da Dor
16:20 – Debate
17:00 – Encerramento 

Comunicado de Imprensa/SO/SF

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais