Especialistas compilam histórias mais marcantes dos transplantes em Portugal

O livro "Uma Vida, Duas Vidas", compila várias histórias marcantes dos transplantes em Portugal, com a participação de 22 médicos que relatam as histórias mais marcantes e reais

A 29 e 30 de Maio, entre as 17h30 e as 18h40, será apresentada na sede da Ordem dos Médicos do Porto e Lisboa a obra “ Uma Vida, Duas Vidas…”. Livro conta com a participação de 22 médicos especialistas na área da transplantação que retratam as histórias reais mais marcantes que partilharam com os seus doentes.

“Uma Vida, Duas Vidas…” pretende demonstrar que cada doente que recebe um transplante não está só a receber um órgão mas sim oportunidade de uma nova vida. Esta iniciativa inédita é apoiada pela farmacêutica Astellas Farma e pela Bertrand Editora, sendo que o valor angariado com a venda dos livros reverterá totalmente para a Sociedade Portuguesa de Transplantação.

A apresentação do livro vai ser da responsabilidade de Eduardo Boavida (Diretor Editorial da Bertrand Editora), Alexandra Machado (Medical Manager da Astellas Farma), Alfredo Mota (Professor Jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra) e Susana Sampaio (Presidente da Sociedade Portuguesa de Transplantação). É esperada ainda a presença do Director-geral da Saúde, Francisco George e ainda do Bastonário da Ordem dos Médios, Miguel Guimarães.

“Uma Vida, Duas Vidas” promete mostrar o outro lado da história da transplantação em Portugal.

Capa_Uma Vida, Duas Vidas

Programa

17h30 | Welcome drink

18h00 | Abertura – Eduardo Boavida

18:10 | Boas-vindas – Alexandra Machado

18:20 | Apresentação do Livro “Uma Vida, Duas Vidas…” – Alfredo Mota

18:40 | Encerramento – Susana Sampaio

image002image003 (1) image001

 

 

 

Comunicado de Imprensa/SO/CS

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais