25 Mai, 2017

V Congresso Naturales Medicinae

Os congressos Naturales Medicinae centram-se nas denominadas “Medicinas Naturais” e nas recentemente regulamentadas “Terapêuticas Não Convencionais“ e o mais recente será realizado nos próximos dias 27 e 28 de maio, no Fórum Lisboa (antigo cinema Roma)

Estes congressos são eventos com entrada gratuita ao público, com o principal objetivo de disseminar as abordagens e as boas práticas disponibilizadas por essas terapias físicas e mentais. Os congressos contam com a participação de destacados oradores nacionais e internacionais, onde se enquadram investigadores de universidades portuguesas.

O V Congresso Naturales Medicinae tem como tema central “Intervenção em Dor: Outros saberes, outras práticas”.

A procura de soluções terapêuticas alternativas, em quadros clínicos de dor e outras patologias, tem vindo a crescer nos últimos anos, não só em Portugal como em todo o mundo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 100 milhões de europeus recorrem a terapeutas não convencionais. Neste contexto, é importante disponibilizar informação sobre as potencialidades e limites das “medicinas naturais” e divulgar estudos recentes que avaliam algumas abordagens terapêuticas e práticas físicas e mentais de “saúde e bem-estar”, numa perspetiva de educação e promoção da saúde pública.

O programa do V Congresso procura cumprir este compromisso e proporcionar um fórum de discussão e partilha de conhecimentos, aberto ao público em geral e a terapeutas e demais profissionais do domínio da saúde.

A EXPO SAÚDE decorre em espaço adjacente ao Congresso com a presença de Associações e Entidades que atuam nesta área da saúde.

Saiba mais no site do evento.

NM/SO/CS

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais