25 Mai, 2017

Caso importado de hepatite A detetado na Madeira

De acordo com o Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais da Madeira (IASAÚDE), trata-se de um cidadão belga, que viajava em embarcação própria proveniente do sul de Espanha

Os serviços de saúde da Madeira revelaram hoje ter diagnosticado um caso importado de hepatite A na região autónoma, sendo que o doente se encontra “internado com um quadro clínico favorável”.

O IASAÚDE refere, em comunicado de imprensa, que “não estão identificadas relações epidemiológicas com o surto de hepatite A em Portugal”.

Por outro lado, informa que está a monitorizar a situação e alerta a população para a importância das medidas de prevenção da hepatite A, nomeadamente evitar comportamentos de risco e cumprir com as medidas de higiene pessoal, de forma a prevenir a transmissão através do contacto sexual ou da ingestão de alimentos e água contaminada.

O Instituto da Saúde da Madeira realça que estão disponíveis na região recursos, incluindo vacinas, para dar resposta a eventuais situações de atividade epidémica.

LUSA/SO/SF

 

Msd - banner_final

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais