26 Abr, 2017

Hospital de Dia recuperado pela cooperação portuguesa inaugurado em Bissau

O Hospital Nacional Simão Mendes em Bissau, na Guiné-Bissau, passou a ter, desde segunda-feira, uma unidade de dia para atender os casos menos urgentes que chegam àquele estabelecimento hospitalar

Inaugurado pela secretária de Estado da Administração Hospitalar, Maria Inácia Có Mendes, e pelo embaixador de Portugal em Bissau, António Leão Rocha, o Hospital de Dia foi recuperado pela cooperação portuguesa num apoio que totalizou cerca de seis mil euros, mais a mão-de-obra.

“Aqui vai funcionar o Hospital de Dia que engloba o atendimento de casos que não precisam de hospitalização e vai descongestionar o serviço de urgência”, afirmou o diretor clínico do Hospital Simão Mendes, Kumba Ialá, aos jornalistas, que agradeceu à cooperação portuguesa.

Segundo o embaixador de Portugal, o Hospital de Dia era uma “necessidade real e prioritária” e a cooperação portuguesa empenhou-se para “conseguir que se tornasse uma realidade aquela obra de recuperação”.

“O Hospital de Dia para apoio ao serviço de urgência já não correspondia às necessidades em termos da população de Bissau e por isso, com muita satisfação, foi-nos possível corresponder ao pedido das autoridades guineenses no setor da saúde para fazer esta intervenção”, acrescentou o diplomata.

A secretária de Estado da Administração Hospitalar, Maria Inácia Có Mendes, agradeceu o apoio de Portugal por “gesto de apoio à reabilitação da infraestrutura e que vai permitir o descongestionamento das urgências”.

LUSA/SO/SF

 

Gedeon Richter

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais