Semana da Juventude começa hoje em Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai dinamizar a partir de hoje até à próxima sexta-feira, dia 31, a Semana da Juventude, que prevê atividades culturais, desportivas e de saúde, "iniciativas dos jovens, mas destinadas a toda a cidade"

“Esta é uma iniciativa feita por jovens, mas para toda a cidade”, revelou o vereador dos Direitos Sociais, João Afonso.

Entre as iniciativas previstas contam-se aulas abertas de ‘skate’ no Liceu Passos Manuel, de artes marciais (‘krav maga’) e ‘bubble futebol’ no polivalente de Santa Catarina, de dança, teatro, ‘workshops’, exposições, atividades radicais, rastreios de saúde e concertos.

O vereador dos Direitos Sociais defendeu que “estes concertos ajudam a promover bandas” menos conhecidas, frisando que “muitos dos grupos que têm sucesso atualmente também começaram assim”.

A Semana da Juventude inclui também uma visita ao museu e ao estádio do Sporting Clube de Portugal (a preço de sócio), e um jogo internacional de andebol entre o Sport Lisboa e Benfica e o MT Melsungen, para o qual serão oferecidos 30 bilhetes que poderão ser levantados no Espaço Lx Jovem (em Marvila).

Na sexta-feira, será apresentada a Rádio Lx Jovem (no Espaço Lx Jovem), que o vereador João Afonso espera ser “algo a que os jovens dêem corpo”, e “um veículo para promoção de iniciativas e emancipação de plataformas de juventude”.

“Também quisemos trazer a Semana da Juventude para dentro dos Paços do Concelho”, observou João Afonso. Entre as iniciativas que têm lugar na Praça do Município incluem-se um ‘workshop’ de dança oriental e um concerto da Orquestra Académica Metropolitana.

A autarquia sublinha também que estas atividades “alargam-se a novas centralidades” da cidade.

A Semana da Juventude conta com a parceria das Juntas de Freguesia da Misericórdia e Penha de França, a Associação de Radioamadores da Região de Lisboa, Fundação Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Clube Intercultural Europeu, Associação Académica de Lisboa, Associação Academia dos Patins, Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, e teatros.

O programa completo pode ser consultado aqui.

LUSA/SO

 

Msd - banner_final

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais